Medicina da Conservação e Saúde Ambiental

A Medicina da Conservação é uma área do conhecimento que envolve várias ciências a partir de análise individual ou populacional, principalmente de espécies em algum nível de ameaça de extinção. Assim, ela contempla informações com o intuito de verificar contextos e diagnosticar cada situação para cuidados necessários. No Brasil é uma área ainda recente, com maior desenvolvimento nas décadas mais recentes.

A Saúde Ambiental é uma área do conhecimento, multidisciplinar, que leva em conta todas as espécies que existem, bactérias a mamíferos, passando pelo reino dos fungos e a grande diversidade de plantas, que compõem um ambiente, sendo partes importantes para medir a saúde de um lugar. Além disso, nos tempos atuais, de mudanças e maior quantidade de resíduos, uma análise da saúde ambiental pode permitir meios para minimizar quadros de degradação.


A Medicina da Conservação e a Saúde Ambiental têm pontos de convergência e, no Instituto, é um Núcleo dedicado a tratar o tema, com oportunidades, informações e eventos. Um deles é o 3º Simpósio de Medicina da Conservação e a Saúde Ambiental, em 08/04 com participação gratuita. Com duas edições realizadas dentro do Congresso Brasileiro de Vida Silvestre, essa edição especial acontece a parte, com temas e palestrantes muito especiais. 
Venha e participe!

   Apoie    Núcleo de Medicina da Conservação e Saúde Ambiental do Instituto Jurumi.

Comentários

Leia também