Polen, agradecemos!

Após anos de apoio e doações, Polen deixará de existir. 

A startup que nos apoia desde novembro de 2016, informou hoje sobre o encerramento das atividades, conforme comunicado:

Queridas parceiras,

É com um coração pesado e profundo pesar que anunciamos o encerramento das operações da Polen a partir do dia 01 de agosto de 2024.

Depois de 10 anos de trabalho árduo e dedicação à transparência de ações filantrópicas corporativas, infelizmente, chegamos a um ponto em que não conseguimos manter nossa plataforma ativa.

Ao longo dessa década, tivemos a imensa honra de colaborar com mais de 150 organizações sociais como a de vocês, ajudando a gerar mais de 3 milhões de reais em doações. Estas realizações são motivo de grande orgulho para nós e só foram possíveis graças à parceria, confiança e trabalho conjunto com cada uma de vocês.

Nos últimos dois anos, nos esforçamos para vender a empresa, mas, infelizmente, não obtivemos sucesso. Assim, tomamos a difícil decisão de encerrar nossas atividades.

Compreendemos o impacto que esta decisão terá em suas operações e queremos assegurar que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para minimizar os efeitos:
  • Continuaremos captando compras nos ecommerces e gerando doações até o final deste mês.
  • As últimas doações captadas serão depositadas até o final de setembro.
  • Estamos ajustando todos os prazos para acertar qualquer outra doação pendente dos clientes até o final de outubro.
Estou pessoalmente fazendo todos os atendimentos, qualquer solicitação por favor entrar em contato. 
Agradecemos profundamente a cada uma de vocês por fazer parte desta jornada conosco. Sabemos que este é um momento difícil e lamentamos profundamente qualquer impacto negativo que isto possa causar. Esperamos que nossos caminhos se cruzem novamente no futuro, em novas iniciativas e projetos.

Um abraço polinizador,

Renata Chemin, CEO & Co-Fundadora – www.polen.com.br – 01/07/2024

Polen no Instituto
A nossa primeira doação só veio a acontecer em outubro de 2017, quase um ano depois do cadastro, como dito em novembro de 2016. Do cadastro, aprovação, primeira doação até as doações mais recorrentes, tivemos oportunidade de participar do plugin, primeiro produto Polen. Depois, a chegada do apoio vindo direto das lojas das empresas. Com as doações tivemos mais de 800 horas de estudos e atividades, por meio de 230 compras polinizadas aproximadamente, convertidas em R$ 6.481,04 doados (dados de 01/07/2024).

Isso representa apoio para atender 37 estudantes de graduação em fase de estágio, centenas de estudantes de ensino básico em atividades de educação ambiental em eventos e aulas de campo. 
Estudantes de graduação em temporadas distribuídas entre 2018 e 2024 puderam conhecer nossa organização, bem como o terceiro setor, praticar parte do que aprenderam e contribuir com os projetos do Instituto. 

Tamanduá-bandeira no Cerrado - Programa de estágio - educação apoiada por Polen

Um exemplo de contato com estudantes do ensino básico aconteceu nas Mostras Cultural e Ambiental da Cidade Ocidental, em 2019, 2022 e 2023, quando foram compartilhadas atividades com aproximadamente 400 estudantes, em cada um desses anos ou nas aulas de campo realizadas na Floresta Nacional de Brasília para turmas de 30 estudantes, em média. 

Educação Ambiental - apoiada por Polen

Atividades apoiadas também foram realizadas pela internet, com a publicação de edições da Natu, revista virtual que ultrapassou 100.000 acessos, de forma gratuita para quem quer ler sobre a natureza.  

O mais importante é agradecer pelo apoio, doações e contato com as pessoas. Agradecer à equipe Polen pelas mais de 270 mensagens, sobre treinamentos, informativos e orientações sobre a plataforma; às empresas e pessoas que doaram. Muito obrigado! 

Você pode apoiar o Instituto aqui:    Apoie!   

Comentários

Leia também