5ª Mostra Cultural e Ambiental da Cidade Ocidental


Juliana, Klayton, Noeliton, Rodrigo

Estivemos mais uma vez na Mostra Cultural e Ambiental da Cidade Ocidental. A quinta edição da Mostra aconteceu em 30 de junho e teve como tema “Conscientização ambiental e mudanças de comportamento para um futuro mais sustentável”, na Orla do Lago Jacob, Cidade Ocidental - GO.

O evento tem como objetivo valorizar e destacar a importância do meio ambiente e fomentar a educação ambiental nas escolas, despertando na sociedade ações sustentáveis e de conservação dos recursos naturais. Através de atividades educativas e recreativas, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação e Cultura se unem para sensibilizar o público sobre a importância da proteção da natureza e da sustentabilidade. Além disso, o evento também oferece atividades de interesse social, apresentações culturais, jogos e brincadeiras.



Nessa edição o Instituto disponibilizou a crianças e jovens material para colorir, além da possibilidade de observar características do mascote do Instituto e de escrever sobre “O que você acha mais interessante no tamanduá-bandeira”. Então elencamos partes da espécie como cauda, pelagem, garra e boca do tamanduá. 

Com essa atividade a gente poderá ver o que as pessoas da Mostra acham mais interessante nesses animais e promover uma reflexão em cada estudante que estiver em nossa área de exposição. Visitantes também puderam interagir com representantes da equipe do Instituto e ter mais informações sobre natureza e tamanduás. 
Agradecemos pela oportunidade de participar novamente da Mostra!

   Apoie   

Comentários

Leia também