3° Mostra Cultural e Ambiental


Com o intuito de valorizar e destacar a importância do meio ambiente, a Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no dia 19 de junho, na orla do Lago Jacob, a 3° Mostra Cultural e Ambiental. O tema em 2019 foi 'Sustentabilidade Ambiental nas Políticas Públicas'.

Muitas instituições participaram das atividades educativas a favor da natureza, com diversos serviços de interesse social, apresentações culturais, jogos e brincadeiras. O Instituto Jurumi foi convidado a contribuir com as atividades para crianças, jovens e adultos. Na ocasião, um dia ensolarado, foram apresentadas informações sobre alguns animais nativos do Cerrado, dentre eles o tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) mascote da Organização.

Todas as pessoas que estiveram presentes em nosso espaço puderam conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho e entender melhor as atividades de pesquisa sobre espécies ameaçadas. Além disso, os visitantes receberam materiais lúdicos e educativos sobre a fauna e também tiveram oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas com parte de nossa equipe.



Essa é uma iniciativa muito importante para participação social e que vem a cumprir a missão de relembrar o quanto é interessante conhecer, e assim, melhor conviver com o ambiente. Para isso, a edição do evento esse ano contou com a presença de centenas de estudantes da rede de ensino local, além de interessados nos temas que envolvem as questões ambientais e de sustentabilidade. Agradecemos à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cidade Ocidental pela oportunidade de participar da Mostra que reúne pessoas, instituições e muito saber.


Dentre as finalidades do Instituto está 'estudar espécies ameaçadas de extinção para auxiliar na conservação delas e dos hábitats onde vivem, com educação ambiental e envolvimento humano; e instituir e apoiar políticas públicas voltadas para a conservação da biodiversidade'. Por isso a participação num evento dessa importância contribui para o Instituto cumprir a própria missão: 'Cooperar para o conhecimento da biodiversidade brasileira, no desenvolvimento de projetos, de tecnologias e da educação para a conservação da natureza'.

Comentários

Leia também