Biólogas e Biólogos


A gente começa a estudar os seres vivos, estuda bastante e pode viver alguns instantes, pra vida! Dia da Biologia, é um para Dia para biólogas e biólogos! 


Porque 3 de setembro é celebrada a data?
No dia 3 de setembro de 1979, a Lei Federal nº 6.684 regulamenta a profissão do Biólogo, cria Conselhos Federal e Regionais e dá outras providências. Atualmente são cerca de 90 campos de atuação divididos em 3 grandes áreas: Meio Ambiente e Biodiversidade; Biotecnologia e Produção; e Saúde. 

Alguns exemplos são: Análises clínicas; gestão, controle e monitoramento em ecotoxicologia; planejamento, criação e gestão de unidades de conservação (uc)/áreas protegidas; perícia forense ambiental/biologia forense; biorremediação; bioespeleologia; bioprospecção; cultura de células e tecidos; melhoramento genético; processos biológicos de fermentação e transformação; aconselhamento genético; análises citogenéticas e citopatológicas; reprodução humana assistida; saúde pública; vigilância ambiental/ epidemiológica/sanitária entre tantas outras. 

Aos profissionais que atuam com as mais variadas formas de vida com respeito e amor, a nossa homenagem. Dia da Biologia!

Feliz Dia do Biólogo!

 LEIA MAIS  Gostou de saber sobre a profissão do Biólogo? Saiba também as principais curiosidades sobre o Cerrado e também do Tamanduá-bandeira

Comentários

Leia também