O Dia do Cerrado é para você!


Cerrado nos proporciona a presença do tamanduá-bandeira que proporciona a existência do Instituto. O Dia do Cerrado é para você! 


O Dia do Cerrado é pra falar em Biodiversidade: o Cerrado é a savana mais biodiversa do mundo, por isso, chamado de Hotspot. Aqui há cerca de 330 mil espécies de plantas e animais com considerável número de espécies endêmicas. A flora, ainda pouco estudada e pouquíssimo protegida, carrega cerca de 12.356 mil espécies, onde 4 mil são endêmicas. Nesse contexto, é preciso ter atenção e cuidado ao observar as belezas desse bioma, assim como, tê-lo com prioridade para a conservação. Por ser um bioma com duas estações bem definidas, um verão chuvoso e inverno seco, as plantas possuem adaptações de extrema importância para sobrevivência em períodos julgados como desfavoráveis. Esse belo show de adaptações começa com as sementes que passam por um período de dormência, até que tudo esteja pronto para germinar e então, não desperdiçar energia e trabalho. Logo depois, podemos falar das raízes profundas, capazes de captar água a longas distâncias, por esse motivo, o Cerrado é conhecido como uma floresta invertida. O bioma proporciona muito a todas as pessoas, e por isso, o Cerrado é você!

 LEIA MAIS  Gostou de saber das vantagens da Agroecologia? Saiba também as principais curiosidades sobre o Cerrado e também do Tamanduá-bandeira

Comentários

Leia também