26ª Semana Temática da Biologia USP



A Semana Temática da Biologia USP chega a sua vigésima sexta edição em 2023, entre 2 e 6 de outubro e mais uma vez reúne atividades com diversos temas da Biologia. Esse ano estamos participante de uma das atividades da programação, no minicurso intitulado Desafios para a Conservação Única do Tamanduá-Bandeira.

"Nessa atividade pretendo apresentar os “Desafios para a Conservação Única do Tamanduá-Bandeira” a partir da nossa perspectiva na primeira base de estudos do Instituto, a Floresta Nacional de Brasília. Com um histórico das atividades, em destaque às diferenças e às semelhanças com outras áreas na natureza, será possível identificar desafios e vislumbrar possibilidades de atuação pela espécie." Professor Rodrigo Viana, pesquisador associado e diretor do Instituto Jurumi, onde também está na coordenação do projeto Vida de Tamanduá, dedicado aos estudos sobre a natureza a partir de tamanduás-bandeira.

Essa atividade será compartilhada com o Professor Rogério Zacariotti, diretor do Instituto Cuesta Selvagem, onde coordena e desenvolva projeto para conservação de espécies ameaçadas de extinção.

Desafios para a Conservação Única do Tamanduá-Bandeira


Aqui agradecemos a Comissão Organizadora da Semana Temática pela convite e oportunidade!

Comentários

Leia também