Tamanduá-bandeira encontrado sem vida na Floresta Nacional de Brasília



Novamente, tamanduá-bandeira é encontrado sem vida na Floresta Nacional de Brasília, ou Flona como é localmente conhecida, uma das Unidades de Conservação - UC do DF. 

O animal foi encontrado sem vida por ciclista na Floresta Nacional de Brasília, no dia 15 desse mês, dentro do sistema de trilhas da UC. O animal, a princípio uma fêmea, foi verificado e recolhido para análises iniciais. Com poucas marcas externas, tinha sinais de sangue e tiros em partes do corpo. Após verificar as condições, o animal foi enviado para a Universidade Católica de Brasília para mais estudos e integração à coleção científica.

Diante dessa ocorrência, é importante relembrar que a Floresta Nacional de Brasília é uma área protegida, dedicada à conservação da biodiversidade, sendo vedada caça, pesca ou extração de recursos naturais. É importante frisar que qualquer atividade suspeita contra a fauna ou flora da região deve ser imediatamente comunicada às autoridades ambientais para que medidas cabíveis sejam adotadas para cuidados desta importante unidade de conservação. 

 LEIA MAIS  Saiba sobre a alimentação do Tamanduá-bandeira

   Apoie   

Comentários

Leia também