Lá vem, Tromba Trem!


As aventuras a todo vapor do ‘Tromba Trem’ chegam às telas dos cinemas no dia 7 de setembro, com distribuição da Manequim Filmes, novo selo da Vitrine Filmes. A produção da Copa Studio (os mesmos produtores de “Irmão do Jorel”) ganhou seu trailer oficial, disponível neste link. O filme, dirigido por Zé Brandão, é inspirado na série homônima de sucesso, lançada em 2010 e que em sua trajetória já foi exibida na TV a cabo (Cartoon), TV aberta (TV Brasil) e no streaming (Netflix).

“Tromba Trem” conta a história do elefante Gajah que cai de um dirigível e perde a memória. No filme, Gajah vira celebridade da noite para o dia, e se lança numa carreira meteórica, mas tão rápido quanto chega ao estrelato, se tornará o principal suspeito de misteriosos raptos. Gajah vai contar com os amigos do trem a vapor para solucionar o caso: a tamanduá vegetariana Duda e uma colônia de cupins que acha que é de outro planeta. A animação conta com as vozes de Roberto Rodrigues como Gajah, Maíra Kestenberg como Duda, Elisa Lucinda como a Rainha dos cupins, Caíto Mainier como o gorila Silas, Marisa Orth como a jaguatirica Mirella, agente de celebridades, e o humorista Ed Gama como o Calango Leso.

“A ‘Tromba Trem’ foi a primeira série de animação autoral da Copa Studio, e a chegada aos cinemas é um marco para a produtora. Para a tela grande, os personagens ganharam mais tridimensionalidade, e uma história completamente inédita que pode agradar tanto a quem já viu a série quanto quem não conhece”, conta Zé Brandão, diretor do longa e um dos fundadores da Copa Studio, produtora de outros sucessos como “Irmão do Jorel” e “Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas”.
 
Sinopse: Gajah, um elefante sem memória, é alçado ao status de celebridade do dia para a noite, e acaba se afastando de seus velhos companheiros de viagem no Tromba Trem. O estrelato dura pouco pois ele acaba se tornando o principal suspeito de misteriosos raptos. Desvendar o mistério só será possível com a ajuda dos amigos pré-fama: um grupo de obstinados cupins moradores de uma colônia e Duda, uma empolgada e inocente tamanduá vegetariana.
O Instituto Jurumi recebeu um super convite da equipe da Manequim Filmes – Vitrine Filmes para participar desse lançamento incrível, tão incrível quanto a Duda, nossa querida tamanduá! A gente então reuniu:

7 curiosidades sobre Duda e tamanduás!
  1. Tamanduás não enxergam muito bem! Não é à toa que Duda precisa usar óculos. Sem eles, Duda não vê nada direito. Tamanduás têm olhos pequenos e com visão menos potente.
  2. Tamanduás tem listras laterais muito marcantes. A Duda usa um estiloso vestido na cor laranja e que combina muito bem com os óculos dela.
  3. Tamanduá-bandeira tem cauda peluda e que lembra uma bandeira. Duda também tem uma cauda linda e de respeito!
  4. Duda é uma tamanduá-bandeira avermelhada! Na natureza, tamanduás semelhantes a ela costumam ter uma pelagem em tons marrons, de pêlos mais escuros ao mais claros, até os pelos próximos ao branco.
  5. A boca de Duda não é tão pequena! Ao contrário de tamanduás reais, que têm a boca e narinas pequenas, muito próximas e no final do longo focinho, Duda tem uma boca maior e que fica na base do focinho.
  6. Duda é vegetariana. Na natureza o comum é tamanduás comerem insetos, como formigas e cupins. Contudo, curiosamente há registros de tamanduás-bandeira se alimentando de frutos na natureza.
  7. Duda é uma tamanduá empolgada! Bom, na natureza a empolgação maior é mais nas horas de lanche, mesmo assim discretamente. Tamanduás são animais de temperamento mais calmo, na maioria das vezes. Não é por acaso que Duda medita!

Então se liga!
Dia 7 de setembro tem Tromba Trem – O Filme 
nos cinemas de todo o Brasil.


Ficha técnica:
Animação, DCP, Cor, 94min, RJ, 2021
Direção: Zé Brandão
Roteiro: Debora Guimarães, Lucas Pelegrineti, Pedro M. Vieira, Zé Brandão
Produção Executiva: Vivian Amadio, Zé Brandão
Direção de Animação: João MacKay
Design de Personagens: Tassi Magalhães
Direção de Arte: Fabio Sanches
Storyboard: Lucas Pelegrineti
Direção de Voz e Casting: Melissa Garcia
Direção Musical: Felipe Barros, Ruben Feffer
Produção Musical: Ruben Feffer, Zé Ruivo
Canções: Felipe Barros, Thiago Facina, Zé Brandão
Produtores Associados: Felipe Tavares e Rodrigo Soldado
Elenco: Roberto Rodrigues, Maíra Kestenberg, Elisa Lucinda, Marisa Orth, Luca de Castro, Hugo Souza, Beto Vandesteen, Caíto Mainier, Ed Gama

Uma produção da Copa Studio e distribuição Manequim Filmes, novo selo da Vitrine Filmes.



 LEIA MAIS  Gostou de saber o lançamento do Tromba Trem - O Filme? Assista o trailer aqui, acompanhe nas redes e vá ao Cinema!

Comentários

Leia também