Floresta Nacional de Brasília

Projeto que reduz Flona de Brasília em quase 40% é aprovado no Senado
Em sessão no Senado na quarta-feira (10) texto remove 3,7 mil hectares da Flona, sob justificativa de resolver conflito com assentamentos, mas não define compensação pela área perdida.

“Sobre essa atualização, as áreas desafetadas sinalizam para mais desmatamento de uma região do Cerrado sob forte pressão. Talvez essa “regularização” ajude a cuidar melhor das áreas mais conservadas, em razão de diminuir demandas na gestão da UC. Mesmo com uma compensação ao aumentar a área mais importante para conservação da UC, existe uma perda. O ideal seria proteger todas e suas respectivas nascentes e fornecer melhores meios de gestão”. Rodrigo Viana, diretor operacional do Instituto Jurumi.

O Instituto Jurumi é uma Organização que atua no Cerrado com destaque para proteção do tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla), reforça a importância da Floresta Nacional de Brasília, em especial a área 1, maior e mais conservada, para proteção da biodiversidade e segurança hídrica. 

 LEIA MAIS  Matéria do ((o))eco "Projeto que reduz Flona de Brasília em quase 40% é aprovado no Senado" com autoria de Duda Menegassi - https://oeco.org.br/noticias/projeto-que-reduz-flona-de-brasilia-em-quase-40-e-aprovado-no-senado/

Comentários

Leia também