Intercâmbio!!



Chamada do Intercâmbio Instituto Jurumi está com inscrições abertas!

O Intercâmbio do Instituto Jurumi é uma programa institucional com objetivo de realizar interações entre estudantes universitários para proporcionar experiências no intuito de colaborar com a formação de pessoas com ênfase na conservação da natureza. O Instituto tem dentre as finalidades, estudar espécies ameaçadas de extinção para auxiliar na conservação dessas e dos habitats onde vivem, com educação ambiental e envolvimento humano; além de desenvolver treinamento de profissionais com ênfase em biologia da conservação e eventos que promovam as ciências biológicas e a cultura. Com a interação com o público é comum receber solicitações para realização de estágio ou para participar de Programa de Voluntariado nas férias. Dessa forma, os intercâmbios entram para as atividades da Organização como forma de viabilizar objetivos e atender solicitações de estudantes e pessoas interessadas em participar de atividades associadas à natureza.

O Intercâmbio está ligado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, principalmente ao Objetivo 4 da Agenda 2030 que indica ‘Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos’ e ao Objetivo 15 ‘Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade’.

Inscrições 
É possível realizar a inscrição na plataforma Even3: https://www.even3.com.br/interjurumi através do envio de formulário de aplicação no período entre 07/06/21 a 10/06/21 e a seletiva de participantes será, única e exclusivamente, com base em critérios descritos no Regulamento. Resumidamente estudantes universitários a partir do terceiro ano (5º e 6º semestres/períodos) de cursos de Biologia, Veterinária e áreas afins, podem participar gratuitamente mediante seleção que será feita em etapas. Todas as atividades da edição são virtuais. Mais detalhes estão disponíveis no Regulamento. Participe!

Comentários

Leia também