Olá, espero que esteja bem


“Olá, espero que esteja bem”. Essa célebre frase, foi sugerida pelo preenchimento automático dos servidores de e-mail que acompanhavam diariamente as milhares de mensagens trocadas em 2020.  Então, uma boa maneira para começar: esperamos que vocês estejam bem hoje, sobretudo, para a chegada do ano de 2021. 

Todos sabemos o quão difícil foi o ano que passou, e toda a população mundial ainda sofre desse mesmo sentimento. O isolamento social nos obrigou a ficar longe das pessoas, nos obrigou a não mais abraçar, beijar, apertar a mão e sequer tocar o outro. Logo depois do pico da curva epidêmica nas diversas regiões do mundo, nos deixaram voltar às ruas e às atividades cotidianas, com diversas medidas e restrições, dentre elas o uso obrigatório de máscaras que ainda nos impede de ver o rosto por completo das pessoas. Ficamos quase que irreconhecíveis, na tentativa eficaz de criar uma barreira de proteção e fazer com que o vírus não circule. 

Pois bem, quero te lembrar: "não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe". É muito importante que continuemos com as medidas de atenção: uso de máscaras, limpar as mãos com frequência, não se aglomerar e não frequentar locais fechados sem ventilação natural, é muito importante apoiar a ciência e os pesquisadores que estão na luta pela tão sonhada e em breve vacina, que tem a possibilidade de nos trazer de volta à “realidade”. O ano de 2021 chegará em breve e a luta pela vida precisa continuar. Precisamos fazer isso pelas pessoas, pelo mundo, pela natureza... precisamos fazer por amor. Só o que é feito com amor e por amor, não pesa. Não espere “o novo” chegar para então continuar vivendo.

Desejamos a você um ano verdadeiramente novo: repleto de paz, saúde e esperança. Recheado de sorrisos, amor e trabalho em equipe, por um mundo melhor e uma natureza em equilíbrio. 

Saúde, 2021!

Comentários

Leia também