A importância de doar

Nathália Araújo

A doação é uma importante chave para dar continuidade aos nossos trabalhos em prol da natureza. Sua doação pode sim, fazer a diferença em nossas pesquisas e projetos. Na Organização há trabalhos que precisam de incentivos financeiros para avançar ou começar. Com isso, eles podem gerar resultados para ajudar nos propósitos do Instituto. Ao falar de doação, você conhece o real significado da palavra doar? Com o Dia de Doar, quero deixar aqui uma breve reflexão sobre esse assunto. Doe um pouco do seu tempo e leia até o fim.

Segundo o dicionário de língua portuguesa Michaelis, do-ar significa: 1 JUR Transferir gratuitamente a outrem, de forma legal, bem, quantia, imóvel, vantagens etc. que constituíam objeto de sua propriedade ou patrimônio. 2 POR EXT Fazer doação (de algo) a (alguém); oferecer. 3 FIG Entregar(-se) a uma obra, causa, pessoa etc.; dedicar(-se).

Doar-se a uma causa, é estar à disposição para fazer o que é necessário fazer. Doe atenção, seu tempo, um texto, doe aos trabalhos em prol da natureza. Doe uma quantia, apoie organizações que trabalham pela conservação da natureza, apoie a pesquisa científica, apoie trabalhos que lutam pelo direito dos animais, apoie estudantes em projetos que podem mudar o futuro. Apoie! O mundo precisa do seu apoio. E isso não se trata de uma historinha contada ao longo dos tempos. É o apoio de cada pessoa que faz a diferença. Isso é real. Acredite, faça uma doação!


Doe para o nosso Programa de Iniciação Científica 
Com o seu apoio estudantes de graduação podem ter melhores condições de realizar projetos de iniciação científica. Esse programa permite o início de carreiras que podem ser muito produtivas e de benefício à sociedade. Com sua doação é possível ter equipamentos e apoio para as atividades de campo e de análises. Doe

Doe para o nosso projeto pelos tamanduás
Temos iniciativas que precisam de apoio para desenvolvimento e melhorias a favor de nosso mascote. Com os dados obtidos podemos ajudar na elaboração de indicadores pela conservação da espécies na natureza. Os tamanduás-bandeira merecem mais cuidados e A sua doação é muito importante para poder melhorar os panoramas atuais. Por isso, faça uma doação!

Doe para produção de material educação ambiental
Com a sua doação podemos melhorar a produção de material educativo sobre a natureza e disponibilizar para escolas, professoras, professores e estudantes. São muitos temas, assuntos que podem ter abordagens e formatos a contribuir para melhorias de atividades educacionais. Você pode doar

Somente o que é feito por amor e com amor, não pesa. Experimente, é gratificante. Seja alguém que doa!

Comentários

Leia também