Intercambio


Uma oportunidade para colaborar para um aumento no número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo. É também uma forma para que estudantes adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável. Assim, damos as boas-vindas para primeira chamada do Intercâmbio do Instituto Jurumi que está com inscrições abertas!

O Intercâmbio do Instituto Jurumi é uma atividade com objetivo de realizar interações entre estudantes universitários para proporcionar experiências no intuito de colaborar com a formação de pessoas com ênfase a conservação da natureza. O Instituto tem dentre as finalidades estudar espécies ameaçadas de extinção para auxiliar na conservação delas e dos habitats onde vivem, com educação ambiental e envolvimento humano; e desenvolver treinamento de profissionais com ênfase em biologia da conservação e eventos que promovam as ciências biológicas e a cultura. Com a interação com o público é comum receber solicitações para realização estágio ou para participar de Programa de Voluntariado nas férias. Dessa forma, os intercâmbios entram para as atividades da Organização como forma de viabilizar objetivos da Organização e atender solicitações de estudantes e pessoas interessadas em desenvolver atividades em conjunto com a Organização.

O Intercâmbio está ligado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, principalmente ao Objetivo 4 da Agenda 2030 que indica ‘Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos’ e ao Objetivo 15 ‘Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade’.

Inscrições 
É possível realizar inscrição através do envio de formulário de aplicação no período entre 25/05/20 a 05/06/20 e a seletiva de participantes será, única e exclusivamente, com base em critérios descritos no Regulamento. Resumidamente estudantes universitários a partir do terceiro ano (5º e 6º semestres/períodos) de cursos de Biologia, Veterinária e áreas afins, podem participar gratuitamente mediante seleção em etapas. Todas as atividades da edição são virtuais. Mais detalhes estão disponíveis no Regulamento da edição.

 LEIA MAIS  Acesse a página do Intercambio e saiba mais!

Comentários

Leia também