CBVS 2020


No Dia da Vida Silvestre anunciamos mais uma edição do Congresso Brasileiro de Vida Silvestre. A participação em um evento científico é uma grande oportunidade de acompanhar o que vem sendo realizado em assuntos de interesse. Em meio às atividades é possível se preparar, fazer avaliações para melhorar desempenho e ter experiências muito interessantes. Elencamos aqui algumas sugestões para que você tenha uma participação produtiva em eventos.

Prepare um resumo
Apresentar trabalho(s) no evento é um exercício importante para o aprendizado. Converse com seu grupo de estudos e identifique algum projeto que possa apresentar no evento, sendo uma prévia do trabalho que vocês estão desenvolvendo para os colegas de profissão e público interessado. Para fazer isso é importante se informar sobre as regras para participação, os prazos de envio, formatos e outros assuntos relacionados. Diga às pessoas o que o seu grupo tem observado sobre a vida silvestre nos últimos tempos.

Escolha uma fotografia
É comum reunir fotografias, que são feitas ao longo da realização dos trabalhos em campo ou laboratório. Compartilhar esses momentos em um evento é uma oportunidade de valorizar o seu material fotográfico e permitir as pessoas um contato presencial com a experiência que resultou na fotografia por meio da exposição. Para isso, leia com atenção as regras do concurso e participe. Junte-se a dezenas de pessoas que amam fotografia e apreciam essas oportunidades para interação fotográfica.

Aproveite ao máximo
Participe de todas as atividades possíveis. Esses eventos científicos reúnem atividades variadas, que permitem um aprendizado mais natural, sem as regras comuns do dia-a-dia. O simples fato de estar em um evento proporciona a interação com o conhecimento que pode não aparecer em sala, em razão do dinamismo, que é característico, e a maior liberdade nos temas. Por isso, se organize e participe de minicursos, concursos, votações, eventos associados e tudo que for possível. Isso vai deixar a experiência ainda mais rica e deixar boas memorias.

Realize conexões 
Por ser um encontro, naturalmente será possível uma interação com cientistas que você admira, leu, conhece de nome, acompanha ou são referências para suas atividades e isso é muito legal! Além dessas pessoas, você poderá fazer novas amizades e ver como outras pessoas estão pesquisado e trazendo conhecimento, renovando informações, sendo fonte de ideias e de incentivo a novos trabalhos. Faça contatos, novas possibilidades de colegas e parcerias.   

O Congresso Brasileiro de Vida Silvestre tem por objetivo realizar interações, através de tecnologias disponíveis, com discussões sobre a vida silvestre de forma compacta, propositiva e democrática, num evento técnico-científico que reúne comunidade acadêmica, técnicos, integrantes de organizações da sociedade civil, representantes de organizações governamentais e demais pessoas que atuam ou têm interesse na temática da vida silvestre.
Faça a sua inscrição!

Comentários

Postar um comentário

Mais vistas