Você já conhece o Dia de Doar?

Conheça melhor esse movimento que é mundial, no qual pessoas e marcas se juntam para mobilizar e compartilhar doações para causas que precisam de apoio. Todos podem ser agentes transformadores!

A doação para as organizações é uma ação voluntária feita todos os dias e em todo o canto do país. Pode ser com dinheiro, com tempo, com talento, com roupa, com brinquedo, com comida, com o que você puder doar. Hoje no Brasil são cerca de 820 mil organizações, popularmente chamadas de ONGs (ou de entidades, organizações da sociedade civil – OSC), que fazem trabalhos maravilhosos em prol das mais diversas causas.

Doar é bom, doar faz bem (para quem recebe e para quem doa), e é a doação que financia o impacto das organizações no país. Diferente do governo, que coleta impostos, e as empresas, especializadas em vender produtos ou prestar serviços, organizações são financiadas por meio das doações de quem acredita nelas e pelo trabalho que desenvolvem. Só no Brasil são mais de 60 milhões de brasileiros que todos os anos doam, de várias maneiras. São pelo menos 14 bilhões de reais sendo doados todos os anos para um setor que emprega mais de 3 milhões de pessoas e representa quase 2% do PIB brasileiro. A doação, portanto, gera impacto e desenvolvimento.

Dia de Doar 2019
Nesta terça-feira, 3 de dezembro, vamos celebrar o Dia de Doar, movimento que o Instituto participa há alguns anos. É o momento de demonstrar todo o amor ao nosso país, nossa generosidade, nossa liberdade de nos expressar. Se você não doa ainda, e que doar, estaremos felizes de ser uma organização pela qual tem a sua doação! Se você já doa, agradecemos e, se puder, faça uma doação a mais no Dia de Doar. Depois, conte para o Brasil e o mundo como somos solidários: compartilhe com sua família, seus vizinhos, no seu trabalho, na sua comunidade, e nas redes sociais, com a hashtag #diadedoar. Um Brasil mais cidadão é um país com mais doadores e um país mais justo é um país com uma sociedade civil forte.
Texto adaptado ABCR Brasil

Comentários

Leia também