Conselho Científico


O Conselho Científico é o órgão social consultivo e autônomo do Instituto Jurumi. Os pesquisadores atuam em carater voluntário e possuem formação em áreas diversas da ciência. Compete ao Conselho Científico, entre outras funções: examinar relatórios técnico-científicos do Instituto; e propor políticas, diretrizes ou estratégias para nortear a atuação do Instituto.

Para se tornar membro desse Conselho os pesquisares são admitidos em razão da trajetória desenvolvida na carreira relacionada à conservação e que pode ajudar a cumprir as finalidades da Organização. É requisito ter o título de mestre, doutor ou ambos pára fins de comprovação.

Para Renata Migliolo, uma das conselheiras da primeira turma, é importante esse tipo de atuação. 'Agradeço imensamente o convite e julgo a ideia muito interessante, sendo, portanto, um prazer participar', disse ao receber o convite.

Tem interesse em participar?
Entre em contato ou envie-nos um e-mail.

Conheça a composição vigente:

André de Camargo Guaraldo
Graduado em Ciências Biológicas, mestre em Biologia Vegetal e desenvolve doutorado em Ecologia. Tem experiência em comportamento, reprodução, migração e ecologia de aves, frugivoria e dispersão de sementes.

Graduada em Ciências Biológicas, mestre e desenvolve doutorado em Biologia Animal. Tem experiência com cronobiologia, comportamento animal, sistemas sensoriais, plasticidade e regeneração do sistema nervoso central.

Graduada em Ciências Biológicas, mestre em Botânica e doutora em Ecologia. Tem experiência com conservação de plantas raras, endêmicas e ameaçadas; manejo de plantas do Cerrado e Caatinga.

Graduada em Ciências Biológicas, mestre em Parasitologia. Tem experiência com Leishmania e leishmanioses, Trypanosoma cruzi e doença de Chagas, enteroparasitos, parasitologia veterinária.

Comentários

Leia também