Estradas


Atropelamentos constituem uma das principais ameaças ao tamanduá-bandeira e a outras espécies silvestres. De acordo com o Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas – CBEE, por ano, cerca de 475 milhões de animais morrem nas rodovias brasileiras.

A cada segundo, 15 animais morrem no país. A contagem é resultado de décadas de estudos desenvolvidos com pesquisadores do Brasil.


O Dia Nacional de Urubuzar (DNU) é uma ação coordenada pelo CBEE e teve a primeira edição em 2014. O objetivo é realizar um evento, no maior número possível de locais, envolvendo diferentes segmentos da sociedade com dois focos principais:

- Conscientizar a população sobre os impactos ambientais decorrentes de infraestrutura viária;
- Fornecer uma ferramenta o Sistema Urubu que transforma cada pessoa em um colaborador da redução dos impactos.

Participe!

Baixe o aplicativo e colabore para o registro de atropelamentos. Com esses dados será possivel fundamentar melhor as ações e as medidas a serem realizadas, para de mitigar os números assustadores que temos.


A Estratégia Nacional para Mitigação de Impactos da Infraestrutura Viária na Biodiversidade, ou BioInfra Brasil, uma iniciativa nacional multi-institucional para aprofundar o conhecimento sobre os impactos das infraestruturas e alavancar políticas públicas, almejando a mitigação dos seus aspectos negativos sobre a biodiversidade.


Ver mais atividades

Mais postagens