Nova identidade

No dia 3 de março foi anunciado o novo logotipo do Instituto Jurumi. Com a participação do público interno e externo, tivemos 51% dos votos para o logotipo escolhido. Apesar da votação apertada, a escolha da identidade foi reforçada pelo conceito percebido pelos que votaram. Para Geovana, uma das participantes, o voto veio com seguinte justificativa: "O segundo ficou melhor pois o animal que é o Tamanduá-bandeira ficou no centro e o nome da instituição ficou ao redor como se tivesse abraçando ele. Pois é o que realmente o que vocês fazem, dando assim um destaque". Para André Guaraldo, um dos conselheiros do Instituto, é importante pensar em algumas particularidades: "Ambas são excelentes opções, todavia acho que é preciso pensar em pessoas com Daltonismo: acho que a primeira opção não é muito adequada para quem possui essa condição".

Para participação das pessoas foi aberta uma enquete on line no site. Através dela foi possível notar as opiniões daqueles que nos acompanham, o que também aconteceu por meio das redes sociais. Esse envolvimento é muito importante pois é uma forma de ter um retorno do público. Isso é reforçado pela mensagens de apoio, em todos os canais do Instituto.

No dia 03/03 é celebrado mundialmente o Dia da Vida Silvestre, por isso a escolha da data para compartilhar a notícia. Nesse período o Instituto desenvolveu algumas ações e precisava definir melhor sua identidade. O primeiro logotipo, muito especial para a organização, precisava de melhorias gráficas. O Instituto em 2018 entra numa nova fase e por isso a apresentação de um novo logotipo fez mais sentido. Contudo manteve-se a essência, com o tamanduá em destaque.

Uma nova frase
A nova identidade traz também uma nova frase ou slogan da organização: Seja Natureza. Com essa nova forma sucinta de se apresentar, pretende-se fazer um convite a todos para ser da natureza, ou relembrar de onde somos e por isso ser.

Comentários

Mais postagens