BioInfra Brasil


A Estratégia Nacional para Mitigação de Impactos da Infraestrutura Viária na Biodiversidade, ou BioInfra Brasil, surge como uma iniciativa nacional multi-institucional, elaborada em forma de um plano estratégico, cujo objetivo é aprofundar o conhecimento sobre os impactos dessas infraestruturas e alavancar políticas públicas, almejando a mitigação dos seus aspectos negativos sobre a biodiversidade.

Lançada no último dia 4, a BioInfra Brasil é composta por 40 ações, distribuídas em sete objetivos específicos e seis eixos temáticos, que envolveu 18 instituições e 50 especialistas do Brasil.

Você pode conhecer todas as ações, se tornar um apoiador e fazer o download do Sumário Executivo no site. Faça também seu cadastro e fique informado dos avanços da BioInfra Brasil. O Instituto Jurumi é uma das instituições apoiadoras dessa iniciativa. 




A Rede BioInfra está vinculada a ação 2.2

       Os articuladores são os responsáveis pelo monitoramento das ações e por manter os colaboradores engajados na sua execução. 

O Instituto está associado aos seguintes objetivos:

Ampliação do conhecimento científico dos efeitos da infraestrutura viária na biodiversidade e da efetividade das medidas de mitigação

2 - POLÍTICAS PÚBLICAS:
Aprimoramento e ampliação de políticas públicas voltadas à mitigação dos efeitos da infraestrutura viária na biodiversidade 

5 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL:
Promoção de ações de educação ambiental  para sociedade acerca dos efeitos da infraestrutura viária na biodiversidade

Acompanhe a BioInfra Brasil.

Comentários

Leia também